segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nunca, nunca, nunca desista...

Se alguma coisa dentro de você diz que você deve seguir em frente, então siga. Mesmo que não haja lógica, mesmo que as pessoas próximas a você te digam para desistir, mesmo que tudo demore a acontecer. Por você, NÃO DESISTA.
Ninguém sabe mais sobre sua vida do que você próprio, ninguém pode dizer o que é melhor para você do que você mesmo. Ninguém pode prever o que lhe acontecerá baseado no sentido natural das existências, isto porque cada existência é única.
Porque o mundo cobra tanto que as pessoas se empenhem em ganhar dinheiro mesmo que exerçam para o resto das suas vidas a profissão que nunca gostaram? O dinheiro só pelo dinheiro nunca vale a pena...
Porque as pessoas se deixam levar pelas opiniões dos outros buscando a aprovação alheia quando deveriam apenas presar pela sua?
Porque pessoas desistem só porque outros dizem para desistir?
Tem uma historinha que aconteceu na vida real de Albert Einstein que sempre me lembro. Dizem que houve um acidente no rigoroso inverno da Alemanhã, onde um garoto muito pesado brincando no lago congelado fez romper o gelo com seu peso. Seu amigo, muito menor do que ele foi ao seu encontro para lhe salvar e conseguiu tirá-lo do buraco, puxando-o para fora antes que morresse nas águas geladas. A ajuda de adultos que ouviram os gritos chegou em breve e muitas pessoas se reuniram em volta dos garotos, incluindo Enstein, quando então uma pessoa perguntou ao garoto menor:
- Não entendo como você tão fraquinho conseguiu puxar seu amigo para fora do buraco.
E quem respondeu foi Einstein:
- Fácil... É que não havia ninguém por perto para lhe dizer que ele não conseguiria.


       Polyana Correia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário